Imagine como a vida seria aborrecida se toda a gente fosse igual. As nossas diferenças são aquilo que nos tornam especiais e por isso queremos fazer todos os possíveis para defendermos a inclusão e a diversidade aqui na innocent. Uma grande parte desta missão envolve incentivar diferentes ideias e perspetivas, para que cada pessoa possa acrescentar algo à nossa cultura, e não encaixar-se nela. A nossa equipa está em constante crescimento e à medida que continuamos a crescer, estamos determinados a ser uma empresa que representa pessoas com todo o tipo de histórias de vida.
Isto significa que qualquer pessoa que queira trabalhar connosco tem a mesma oportunidade do que qualquer outra pessoa. Também significa que gerimos as fases de promoção e progresso das suas carreiras da mesma forma. Este é um dos motivos pelos quais a nossa equipa de recrutamento é interna e está sempre em busca de novas formas de contratar pessoas com diferentes histórias de vida.
* menos à noite. À noite, costumamos fechar as portas.
Iremos sempre garantir que todos tenham acesso à informação e formação certas, e as suas opiniões, questões e problemas sejam ouvidos. Desta forma, todos podem dar forma ao seu próprio local de trabalho e apoiar a diversidade - porque não poderemos ser uma empresa inclusiva sem que cada pessoa tenha uma opinião.
Os diretores devem estar tão empenhados neste tema como todos os outros, se não mais. Devem ser sempre honestos e abertos sobre tudo aquilo que estão a fazer para contribuir para a causa,
o que significa que qualquer decisão que tomem pode ser influenciada por qualquer pessoa na empresa. Por isso, toda gente tem a oportunidade de os confrontar nas reuniões trimestrais de alinhamento. Também criamos um Conselho paralelo - um grupo de pessoas da innocent com uma variedade de perspetivas e experiências que acompanharão o Conselho de Administração para garantir que as decisões tomadas a um nível sénior sejam sempre inclusivas.
Quer estejamos ainda no processo, quer já o tenhamos alcançado, continuaremos a encontrar novas formas de fazer com que todos se sintam em casa. Por isso oferecemos excelentes benefícios como licença de maternidade/paternidade, condições de trabalho flexível e apoio para a saúde mental. Estas ferramentas podem ter uma abordagem diferente em escritórios diferentes, mas o objetivo é que cada pessoa obtenha o que pretende, o mais rapidamente possível.
Vamos sempre monitorizar de que forma todo este trabalho está a aumentar a nossa inclusão e diversidade. A verdade é que se não olharmos para além da innocent para ver o que todos os outros estão a fazer, então é porque não estamos a abrir-nos a novas ideias. Para nos ajudar a crescer, vamos garantir que escutamos pessoas que sabem do que falam e partilharemos a nossa evolução ao longo do tempo.
Graças a todo o trabalho que fizemos até agora, descobrimos que já andamos a fazer algumas coisas fantásticas (como a nossa formação em preconceito inconsciente), coisas que acontecem em alguns dos nossos escritórios mas não noutros (como a nossa oferta de licença de maternidade) e algumas coisas que ainda precisamos de implementar (como a recolha de dados sobre diversidade nas diferentes etapas do processo de recrutamento).
O próximo passo é garantir que estamos a fazer todas estas coisas fantásticas em todos os nossos escritórios. Para nos mantermos alinhados, criámos um ciclo anual que nos ajuda a delinear os nossos planos e a colocá-los em prática. Por exemplo, todos os anos em outubro enviamos um Inquérito de Inclusão e Diversidade e em novembro usamos os resultados para definir os nossos planos para o ano seguinte. Depois, passamos o mês de dezembro a alocar recursos e a começar a implementar ações em janeiro. Em junho de cada ano, partilhamos o nosso progresso no nosso relatório global, “the good times”. Pode consultar aqui o nosso relatório de 2019.