defensores do clima



a caminho da neutralidade de carbono


climate-changers



A não ser que viva debaixo de uma pedra ou no fundo de uma caverna, provavelmente saberá que estamos a viver uma verdadeira emergência climática. As alterações climáticas constituem um dos maiores desafios que enfrentamos e, em conjunto, precisamos de fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance para combatê-las.  Desta forma, juntamente com centenas de outras B Corps, comprometemo-nos em reduzir as nossas emissões de carbono.



a história até agora

2004

Com a ajuda do Edinburgh Centre for Climate Change, tornamo-nos uma das primeiras empresas no Reino unido a mapear a nossa pegada de carbono.

2004

2006

Experimentamos colocar a nossa pegada de carbono nas nossas embalagens em parceria com o Carbon Trust. É uma ideia gira, mas algumas décadas antes do tempo.

2006

2007

Retiramos uma grande porção da nossa pegada de carbono ao transformar todas as nossas garrafas em 100% rPET. Para saber mais sobre o nosso caminho no combate ao plástico, aceda à nossa página de ativistas da reciclagem.

2007

2010

Mapeamos novamente a nossa pegada de carbono. Os resultados levam-nos a conversar com os nossos parceiros de fábrica sobre como poderão reduzir as suas emissões de carbono. A nossa maior fábrica (na altura) decide mudar para energias 100% renováveis.

2010

2015

Fazemos uma série de alterações à nossa rede de logística. As alterações incluem mudar para meios de transporte mais amigos do ambiente (como usar comboios em vez de camiões) e encontrar rotas mais eficientes para transportar as nossas bebidas.

2015

2017

Descobrimos que aquelas alterações que começámos a fazer em 2015 tiraram 1,9 milhões de quilómetros dos nossos percursos. Festejamos mapeando novamente a nossa pegada de carbono.

2017

2019

Mapeamos a nossa pegada de carbono pela milésima vez, depois comprometemo-nos a ser neutros em carbono em 2030. Fazemos o anúncio juntamente com os nossos colegas B Corps no COP25 em Madrid. Olé.

2019 - 2030 plan

2020

Começamos o nosso maior projeto de poupança de carbono até à data - construir uma fábrica neutra em carbono em Roterdão. Apesar de algumas tentativas em chamá-la Fruity McFruitface, chamamos-lhe the blender.

2020 the blender


de onde vem o nosso carbono


banner



como estamos a reduzir as nossas emissões

(da quinta agrícola até ao frigorífico)


reduzir o carbono das nossas quintas

Os nossos ingredientes constituem a maior parte da nossa pegada de carbono, representando um pouco mais de 50% das nossas emissões totais. Para garantir que estamos a reduzir esse valor, lançámos o nosso fundo de inovação agrícola - um montante anual que ajuda os agricultores a melhorar a biodiversidade e os meios de subsistência, ao mesmo tempo que captam carbono. Estamos também a trabalhar com as nossas fábricas para reduzir o seu consumo de energia e usar mais energia renovável através do nosso programa de envolvimento com fornecedores. 

reduce emissions

transportar as nossas bebidas

Depois de os nossos ingredientes saírem das quintas agrícolas, a maior parcela da nossa pegada de carbono vem da compressão e do transporte. Eis algumas das coisas que estamos a fazer nessa frente.

• Nunca transportamos a nossa fruta por via aérea. Colocar a fruta num barco significa que emite 86 vezes menos carbono (pelo menos) do que se a pusermos num avião.

• Utilizamos plástico reciclado e de origem vegetal nas nossas garrafas, que têm uma pegada de carbono inferior do que o virgens plástico feito a partir de petróleo.

• Mais de 80% das nossas bebidas são misturadas e engarrafadas em fábricas que usam eletricidade renovável. Não vamos parar de trabalhar até que chegue a 100%.

• Andamos a descobrir formas de reduzir o número de quilómetros que as nossas bebidas viajam (a nossa fábrica sustentável contribui imenso para isto) e transitámos para transportes com emissão de carbono inferior como comboios e balsas, quando podemos. Estamos também a testar, na Alemanha, o uso de camiões totalmente elétricos. Chique.

moving our drinks around

carrinhas de relva e escritórios mais verdes

Todos os nossos carros e escritórios principais já são neutros em carbono. Os nossos escritórios principais usam eletricidade renovável e aqui na Fruit Towers também usamos biogás. Nos países em que temos escritórios partilhados, compensamos o uso de energia de todos os membros da nossa equipa que ali trabalham. Nos próximos anos, queremos substituir os nossos carros de empresa e carrinhas de relva por versões totalmente elétricas que funcionem com energias renováveis. Até lá, iremos compensar quaisquer emissões com compensações de carbono de padrão de excelência e continuar a arranjar formas sofisticadas de tornar os nossos escritórios bonitos e sustentáveis.

last leaver pulls lever

100%

dos nossos escritórios exclusivamente innocent funcionam com energias 100% renováveis.

fruit towers

80%

das nossas bebidas são misturadas e engarrafadas em fábricas que usam eletricidade renovável.

 

renewable electricity

42%

da nossa pegada de carbono vem do cultivo, compressão e transporte dos nossos ingredientes

42 common

o nosso programa de fornecedor-herói

Para que possamos fazer negócios de forma responsável, precisamos que os nossos fornecedores também sejam responsáveis. O nosso programa de fornecedor-herói ajuda-os a incluir a sustentabilidade nos seus negócios, a reduzir o desperdício e significa que toda a gente está a portar-se bem e a apagar as luzes sempre que saem de uma sala. Resultado.

 

hero supplier

nada se perde, tudo se transforma

Lembra-se quando a sua mãe não o deixava sair da mesa enquanto não terminasse toda a comida que tivesse no prato? Isto deve ter-nos marcado, porque agora garantimos que nenhum dos nossos recursos ou bebidas sejam desperdiçados. Se tivermos algumas bebidas de sobra, arranjamos forma que cada uma delas seja aproveitada e desfrutada por alguém. Por esse motivo, em toda a Europa, estabelecemos parcerias com algumas excelentes organizações (como a B Corp Neighbourly no Reino Unido, Phenix em França e Tafel Deutschland na Alemanha e Áustria) para nos ajudarem a levar as nossas bebidas a instituições de solidariedade locais e bancos de comida que precisem de bebidas.

reduce waste

como estamos a equilibrar o resto


Ao fazermos todas estas coisas que mencionámos acima, estamos a reduzir a quantidade de carbono que é necessária para fazer as nossas bebidas. Mas até descobrirmos uma forma de fazer uma bebida sem produzir nenhum carbono, precisamos de equilibrar o resto através de uma coisa chamada compensação de carbono. 

É fácil explicar o conceito de compensação de carbono com uma metáfora que envolve um copo de água e uma esponja. Se imaginarmos as nossas emissões de carbono anuais como um copo de água, reduzir essas emissões é como colocar menos água no copo e a compensação de carbono é como mergulhar uma esponja no copo até que toda a água tenha sido absorvida. A forma mais popular de absorver emissões de carbono é plantar árvores, que captam e armazenam o carbono à medida que crescem. Outra forma é investir em iniciativas que evitem gases de estufa. Por exemplo, investir em opções de energia mais ecológicas que substituam os combustíveis fósseis ou projetos que conservem os “sumidouros de carbono” naturais do mundo, como florestas tropicais ou turfeiras.

Entre agora e 2023, trabalharemos com os principais compensadores de carbono e especialistas em plantação de árvores para criar o nosso próprio plano de ação climática. O plano vai investir em iniciativas locais (como plantação de árvores e conservação de turfeiras) e iniciativas mais globais que protegem ou regeneram florestas tropicais em áreas do mundo que são mais afetadas pelas alterações climáticas.



a nossa fábrica sustentável

Para poder conseguir el objetivo de reducir las emisiones de dióxido de carbono, hemos construido en Róterdam nuestra fábrica de bebidas sostenibles. La hemos llamado "la licuadora" y estamos muy entusiasmados con ella

the blender