Na innocent, somos grandes fãs de fruta e legumes. Há mais de duas décadas que os misturamos, transformamos em sumos e colocamos em garrafas para levar os seus benefícios ao maior número possível de pessoas. Mas, por muito fantásticas que a fruta e os legumes sejam, também constituem a maior parte da nossa pegada de carbono - cerca de 57% das nossas emissões totais, para ser mais específico. Estas emissões provêm do cultivo, do transporte até à nossa fábrica e da distribuição até às mãos dos consumidores.
Não teríamos frutas e legumes sem o planeta onde crescem, por isso queremos que a nossa pegada de carbono seja o mais reduzida possível - começando com uma redução de 50% das nossas emissões do âmbito 3 até 2030. Estamos a fazer todo o tipo de coisas para nos aproximarmos desse objetivo, incluindo o Fundo de Inovação Agrícola que lançámos em 2021.
É um montante anual que ajuda os nossos fornecedores a continuarem a produzir frutas e legumes no futuro. O fundo irá apoiá-los na transição para práticas agrícolas regenerativas que melhoram e protegem a saúde do solo, os recursos hídricos, a biodiversidade e o clima. Uma vez que o fundo é uma das formas mais importantes de reduzirmos o carbono na nossa cadeia de abastecimento, iremos investir até £1 milhão nele em 2024.
Estamos entusiasmados por continuar a trabalhar ao lado dos agricultores já envolvidos e ainda mais entusiasmados por estar atentos a mais produtores heroicos para se juntarem à missão no próximo ano.
Descubra mais sobre como os nossos vencedores anteriores estão a utilizar o fundo para reduzir as emissões de carbono das suas quintas.
Mudaram para um fertilizante sofisticado, especialmente desenvolvido, que utiliza nanotecnologia para fornecer ao solo os nutrientes exatos de que necessita. Isso significa que estão a reduzir o desperdício, pois estão a utilizar a quantidade certa de fertilizante em cada aplicação.
Começaram a cultivar bambu nas partes não utilizadas da sua quinta, o que melhora a qualidade do solo e remove mais carbono da atmosfera do que uma árvore comum (o bambu cresce seis vezes mais rápido). Surpreendente.
Para coroar tudo isso, as paletes que utilizam para embalar e transportar o sumo de abacaxi são agora feitas de bambu que eles próprios têm cultivado, em vez de madeira. Isso torna o transporte dos seus abacaxis mais sustentável do que nunca.